HISTÓRIA E SOCIEDADE

Este blog visa registrar as idéias resultantes da análise e reflexão de situações que se referem à realidade social e estrutural de nosso país. Também visa a um intercâmbio com alunos de outras escolas a fim de trocar informações e conhecimentos das realidades diversas.

15 setembro, 2005

O livro nos mostrou a realidade do sertão e das pessoas que ali habitam onde nos trouxe a reflexão das pessímas condições de vida onde não apenas acontece no nordeste, mas no sul houve uma grande seca onde praticamente não houve colheita.

Sala, Jefe :T;301.

5 Comments:

Blogger Professora Teresinha Pieta said...

Olá galera, gostamos muito do comentário que vocês fizeram... É duro saber que existem pessoas passando por esse tipo de problemas né? mas é a realidade do nosso país... bjinhus t+
Táby e Chay.

7:09 AM  
Blogger Iris said...

Olá, Jefe

A realidade do sertão, mostrada neste livro de 1938, está ligada só à seca ou outras realidades também chamaram tua atenção? Será que muita coisa mudou de lá para cá?
Abra@os, Iris

8:24 AM  
Anonymous sala, ,jefe said...

Outros aspectos chamaram atenção, as péssimas condições de vida e os maus tratos que eles ainda são submetidos .Mas,na verdade ainda acontece isso, pouca coisa está sendo feita para mudar a realidade de povo.A seca não está submetida a falta de água,mas na verdade a arrecadação de votos na época de eleições.

7:02 AM  
Anonymous Franciele e Jenifer said...

Olá, Jeni e Fran
Adoramos o comentário porque nos mostra a realidade do Nordeste e o que sofreram aí no Rio Grande do Sul.Pois aqui em Mato Grosso do Sul nunca tivemos problemas com a falta d´água.

7:19 AM  
Anonymous Ana e Aline said...

É muito boa essa iniciativa de mostrar a realidade de nosso país, realidade que nossos governantes deviam prestar mais atenção e agir também.
Somos de Campo Grande MS, estudamos na escola estadual José Barbosa Rodrigues.

Ana e Aline....

8:02 AM  

Postar um comentário

<< Home