HISTÓRIA E SOCIEDADE

Este blog visa registrar as idéias resultantes da análise e reflexão de situações que se referem à realidade social e estrutural de nosso país. Também visa a um intercâmbio com alunos de outras escolas a fim de trocar informações e conhecimentos das realidades diversas.

15 setembro, 2005

O livro Vidas Secas mostra a realidade do povo não apenas do Nordeste, mas de todos os pobres, excluídos do Brasil.Paus mandados e chefões existem em todos os lugares.
Mas esta situação vem desde muitos anos atrás . É impossível fugir dela , restanos apenas encarrar de frente e ter consciencia de nossos direitos ...
TCHAU

DOUG :LLL :301

7 Comments:

Blogger Iris said...

Olá, Doug e LLL (?)

Será mesmo impossível fugir desta situação? "Encarar de frente e ter consciência dos nossos direitos" nos leva para onde?
Abra@os, Iris

8:37 AM  
Anonymous Doug,Lucas LL said...

olá profe Iris muito obrigado pelo comentário para especificar, nossa idéia de consciência e saber que somos iguais com o dever de respeitar o que não nos pertence já os direitos é saber que temos como propriedade inalienavel o dominio de sermos dignos , iguais
e merecedores de respeito.
apenas nós podemos nos libertar
e atingirmos a liberdade plena .
Até mais ver.
Doug,Lucas L.L(LLL)

6:56 AM  
Anonymous Taíse C.,POA said...

Eu achei que o livro :"vidas secas"-Graciliano Ramos, retrata fielmente a vida miserável de uma família do Nordeste, onde as condições de vida são precárias.
Aquela região pobre sofre muita fome e miséria.
t:302

6:53 AM  
Anonymous tadeu luiz said...

Esse livro retrata a realidade social e econômica de uma região bastante sofrida,,,,. Porém, essa realidade é comum em quase todo o Brasil. Os alunos, realmente, compreenderam a mensagem do autor.abraço do prof. Tadeu Luiz (história, ensino médio, Campo Grande - MS )E.E. Arlindo Andrade Gomes.

10:36 AM  
Anonymous doug and lucas said...

oi tai
gracias pelo comentário do livro VIDAS SECAS. sabemos que a realidade não pode ser oculta
por discurssos ou tentativas de calar quem descobriu a verdade.
beijos pra taise

7:26 AM  
Anonymous Silmara said...

Vendo os problemas que existe ao nosso redor percebemos que não é só aqui que as pessoas sofrem da seca, muitos morrem por falta da água.
Muitos tentam fugir para mudar de vida, alguns conseguem outros não tem essa sorte e acambam virando empregados e áte mesmo escravos.
Será que algum dia terá a ressolução desse problema?
Campo Grande

8:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Obrigado por seu comentário silmara
Talvez a fuga não é a melhor solução ,devemos mudar a realidade de nossa sociedade e se não conseguirmos pelo menos valeu apena tentar.
bjs Douglas, Lucas

4:46 AM  

Postar um comentário

<< Home