HISTÓRIA E SOCIEDADE

Este blog visa registrar as idéias resultantes da análise e reflexão de situações que se referem à realidade social e estrutural de nosso país. Também visa a um intercâmbio com alunos de outras escolas a fim de trocar informações e conhecimentos das realidades diversas.

15 setembro, 2005

Queridos Alunos!
Estamos disponibilizando o blog, essa ferramenta interativa que possibilita a publicação das vossas idéias e o intercâmbio com pessoas de outras realidades geográficas. Através desse instrumento, é possível construir coletivamente o conhecimento, uma vez que podemos dividir idéias e reconstruí-las partindo da opinião dos outros. Através da colaboração, podemos ir somando conhecimentos.
BOM TRABALHO!!!
Professora Marli
Coordenadora do Setor de Informática Educativa

9 Comments:

Blogger Professora Teresinha Pieta said...

Profe Marli, obrigado por ter nos proporcionado de podermos visitar seu blog e criarmos um para a nossa turma.
te adoramos...bjs
Táby e Chai.
T:301

7:16 AM  
Anonymous Eliana said...

Parabéns pelo trabalho,é mais um exemplo de utilização dos blogs, onde os alunos tem prazer em mostrar suas idéias. Um grande incentivo à leitura.

11:00 AM  
Anonymous Marli said...

Chay e Tábita!
Essa ferramenta blog pode ser muito proveitosa. Basta que vocês saibam aproveitar. Quero muito que dê certo. Eu também adoro vocês!!!
Beijão!

4:57 PM  
Anonymous João Mena Barreto Neto said...

No que diz respeito as possibilidades, a minha presença aqui acredito ser um bom exemplo, trabalho no NTE – Núcleo de Tecnologia Educacional, aqui em Campo Grande MS.

Se puder costaria de propor uma atividade conjunta. Aqui em CGR-MS, na escola EE. Waldemir Barros da Silva, ouve uma competição de poesias, e gostaria de ver a possibilidade de estar publicando as poesias dos alunos daqui com os daí em um blog o que achas?
Até breve.
Nota.:
Para aqueles que ainda não mantive um contato direto, podem me encontrar em www.sitiodoguara.com.br

11:41 AM  
Anonymous Profª Abadia said...

Adorei a iniciativa de trabalho com os alunos, não só pelo fato de trabalhar com blog, o assunto foi muito bem colocado, as questões discutidas muito interessantes.
Uma das minhas preocupações é justamente essa: é preciso levar o aluno a refletir sobre nossas dificuldades e assim formar um país consciente.
Parabéns!
Profª Abadia - coordenadora de sala de tecnologia- CAmpo Grande - MS.

12:19 PM  
Anonymous Valdi e Grazi.Bjs. said...

Vidas Secas foi uma obra de Graciliano Ramos que retrata a vida miserável do povo nordestino. Ele usou os personagens Fabiano, Sinhá Vitória, seus dois filhos e a cachorra Baleia para retratar o sofrimentro de uma família nordestina em busca de uma vida melhor.
Nos dias de hoje a seca continua sendo um grave problema no Nordeste. Mas pensando melhor, não apenas no Nordeste, nós também fomos atingidos há pouco tempo. Está certo que não foi nem comparação com o Nordeste, mas é preciso tomar providências para esse problema não se tornar pior.

7:10 AM  
Anonymous tadeu luiz said...

Pelos comentários, os alunos entenderam a realidade social e econômica do povo sofrido do nordeste,,, que não é muito diferente do restante do País..abraço do Prof. Tadeu Luiz- história, ensino médio, Campo Grande-MS,,E.E.Arlindo A. Gomes

10:54 AM  
Anonymous Mariani e Jhennifer said...

oi.. nós adoramos o blog... e o livro Vidas secas é realmente um ótimo livro que retrata a realidade de algumas cidades no nosso país... A novela Senhora do Destino foi baseada no livro, e veja que sucesso ela teve.


Campo Grande MS, 03 de outubro de 2005

7:04 AM  
Anonymous MARIANI E JHENNIFER said...

Nossa realidade não é muito parecida com a realidade do nordeste...aqui há questões relacionadas a invasões de terras, causadas por pessoas necessitadas de um lugar para viver! Isso causa muitas intrigas entre os proprietários e os sem terra...

7:16 AM  

Postar um comentário

<< Home