HISTÓRIA E SOCIEDADE

Este blog visa registrar as idéias resultantes da análise e reflexão de situações que se referem à realidade social e estrutural de nosso país. Também visa a um intercâmbio com alunos de outras escolas a fim de trocar informações e conhecimentos das realidades diversas.

29 setembro, 2005

secas ou omissões

Fugir apenas não vai evitar a realidade fugindo iremos apenas retardar as consequencas tanto da seca como de quem se aproveita da seca .São eles politicos, empresarios, latifundiarios enfim abutres que se alimentam da desgraça alheia que assola as pessoas mais carentes e com menos condições economicas .
Douglas ;Lucas

4 Comments:

Anonymous R3N4N² EMANUEL said...

vidas secas relatou: A VIDA DURA NO SERTAO, E ISSO OCORRE HJ TBM POIS NESSE MUNDO GLOBALIZADO CADA CENTAVO PODE FAZER A DIFERENÇA PARA UMA FAMILIA Q PASSA NECESSIDADES...
YES I AM

7:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

adorei a ideia do blog. sou desenhista e estou pretendendo escrever um livro,acredito que com seu blog já tenho, algumas ideias.
fiquei curiosa para ler o livro ''vida seca''.
adorei sua ideia.
Elizangela costa

7:23 AM  
Anonymous ANDREA e LUCIANA said...

OLA!Realmente no interior do Brasil ha
muitos problemas que as vezes não enxergamos por não
ser daquela região.Mas aqui no MS vemos trabalhadores sendo explorados e em busca de um pedaço de terra.Cremos que não iria empobrecer um fazendeiro por exemplo que doace 5% de sua terra para uma familia trabalhasse para eles.
ASS:ANDREA e LUCIANA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO.

8:14 AM  
Anonymous Ariana said...

No livro VIDAS SECAS , mostra a realidade que acontece com o povo nordestino , por causa da seca e a fome que eles passam ,por falta de chuva.No Centro-Oeste, também passamos um período de seca, onde perdemos parte de plantação, e prejudicou a saúde de várias crianças por causa do ar seco, e queimadas. E as pessoas que moram próximo a região do Pantanal, sofrem com a abundância de água, por medo de se afogarem com ecesso de chuva, e as vezes precisam mudar de local.E quando no Nordeste as pessoas tem que fugir da seca e a fome.

8:17 AM  

Postar um comentário

<< Home